Wednesday, 22 September 2010

the wind whisperer























AMBROSIA completa hoje o primeiro ano de existência! Quando há um ano  iniciei este projecto propunha-me vagamente acompanhar fotográficamente  a natureza, durante as 4 estações do ano, e com autenticidade  ser  testemunho da sua beleza...sem prever com que imagens se iria materializar esta ideia! O resultado foi para mim,  algumas vezes, surpreendente...como quando desta flor de Hibiscus no parque de Westerbroek, que súbitamente iniciou uma mágica e harmoniosa dança com o vento! Agradeço reconhecida ao Criador o privilégio de poder  registar  e consequentemente, partilhar  alguns destes extraordinários momentos! Dá-me enorme aprazimento este sentido de "fait accomplit"  na conclusão deste primeiro ciclo de AMBROSIA, onde foram publicados 138 "posts" e se receberam um numero superior a 8000 visitantes! Muito grata pela vossa presença e eventuais comentários!
Bem hajam!

AMBROSIA celebrates the first year of existence with "the wind whisperer" a white Hibiscus blossom collected at Westerbroek Park (The Hague NL). It was for me a great pleasure to have accomplished this first cycle of AMBROSIA, comprehending 138 posts and receiving an amount of 8000 visitors!
Many thanks, with all my heart!  

3 comments:

  1. Parabens para a Ambrósia que no primeiro ano de existência nos tem deliciado com maravilhosas fotografias e lindos poemas! Os desejos de uma feliz continuacão e muitas mais fotos felizes...

    ReplyDelete
  2. O Verdadeiro Criador Não Exije Recompensa do Exterior

    “Por isso, meu caro senhor, apenas me é possível dar-lhe este conselho: mergulhe em si próprio e sonde as profundidades onde a sua vida brota; na sua fonte encontrará a resposta à pergunta «Devo criar?» Aceite essa resposta, tal como lhe é dada, sem tentar interpretá-la. Talvez chegue à conclusão de que a arte o chama. Nesse caso, aceite o seu destino e tome-o, com o seu peso e a sua grandeza, sem jamais exigir uma recompensa que possa vir do exterior. Porque o criador deve ser todo um universo para si próprio, tudo encontrar em si próprio e na Natureza à qual toda a sua vida é devotada.”

    Rainer Maria Rilke, in 'Cartas a um Jovem Poeta'

    A resposta aí está, perante os nossos olhos…
    Muitos Parabéns a Ambrósia pelo seu primeiro Aniversário ! Vida Longa e Feliz e que nos continue sempre a brindar com o Milagre da Natureza!
    Muitos Parabéns São, pelo Sentido Estético e pela Intuição Artística !

    Um Abraço Amigo

    Fátima Clérigo

    ReplyDelete
  3. Muito grata Isabel pela atenção e pelas simpáticas palavras.

    Excelente escolha poética Fátima, como sempre!Bellisima reflexão de Rilke por quem tenho a mais profunda admiração!Fico muito sensibilizada! Os meus agradecimentos pelas amavéis palavras!

    Bem hajam, cx

    ReplyDelete